Há um mês para completar quatro anos de sua existência, a ALD - Academia de Letras de Divinópolis do Tocantins, fundada em 23 de setembro de 2020, vem ostentando o brilho intenso da arte literária em todo Vale do Araguaia, e seus escritores fazendo jus à instituição. O diferencial da Academia de Letras de Divinópolis, é que ela, em seu intento, ao publicar cada obra, procura evidenciar o clixê da ALD, nas contra-capas dos títulos publicados.
Luciano Moreira, que está à frente, pelo segundo mandato como presidente, elaborou um estatuto valorizando as pessoas que fundaram a cidade de Divinópolis do Tocantins, ao nomear as Cadeiras, em homenagem aos pioneiros, o que perpétua um elo de ligação entre os Imortais e os familiares dos Patronos e Patronesses.
Convidada para fazer parte do seleto grupo de literários, que irão discorrer vários temas abordando a literatura, a Academia de Letras de Divinópolis do Tocantins, vai destacar sua importância neste contexto na Feira de Negócios do Vale do Araguaia, no próximo dia 24 de agosto de 2024, a partir das 17 hs, no stad das Letras.
Durante a programação da Feira, haverá exposições, lançamentos e lançamentos de autores da região. Toni Ferreira, titular da Cadeira N 02, cujo Patrono é Josino Pereira de Abreu, está inserido no Painel Literário, que vai ser conduzido pelo público crítico da literatura. São Membros da ALD, Abraão Lima, Antônio Lacerda, César Lustosa, Luciano Moreira, Stella Maris, Suely Rocha, Toni Ferreira.
Reportagem: Assessoria