1 min de leitura
A Academia de Letras de Paraíso do Tocantins participa do VII Sarau Musical OSGT, na Escola Amâncio Moraes

Nesta quarta-feira, 27 de junho de 2024, a Academia de Letras de Paraíso do Tocantins, participou do VII Sarau Musical OSGT - Orquestra Sinfônica Granada do Tocantins, às 19 horas, no auditório da Escola Estadual Amâncio de Moraes, evento organizado pela Maestrina, Dorinha Brandalise, em Paraíso do Ticantins. 

A Orquestra apresentou uma miscelânea de sucessos românticos, com a entonação de vários poemas recitados pelos Imortais da ALP, entre os quais, estavam presentes, o ativista cultural, cantor e poeta Cláudio Macagi e o atual presidente da agremiação, Assis Vanderley, o qual celebrou uma parceria em lançamentos de livros com a presença da Sinfônica, nos Cafés Literários. 

A Academia de Letras de Paraíso do Tocantins, vem se destacando ano após ano, trazendo a lume diversas obras publicadas por este grupo de escritores que formam a Academia. O paraisense Toni Ferreira, está ultimando os preparativos para rodar mais um título interessante, trata-se do Dicionário Bibliográfico do Vale do Araguaia, que será lançado em breve, valorizando ainda mais o ofício de escrever. 

Vivendo a Velhice, obra assinada pelo professor Assis Vanderley, está chegando neste início de férias para o deleite de seus leitores, em ritmo de Literatura de Cordel. Eventos desta magnitude, revelam a efervescência da arte de Paraíso do Tocantins, onde a musicalidade da professora e maestrina Dorinha Brandalise, tem apoiado os escritores, e vice-versa. Não conseguimos expressar a valorosa parceria desta dimensão, pontuou o presidente licenciado, Toni Ferreira. 

Outro escritor ativo e que vem ministrando palestras sobre literatura, é  o advogado Angelly Bernardo, que justificou sua ausência, por participar de compromissos literários na mesma noite.

Reportagem: Assessoria