1 min de leitura
DEC e Derramados abrem a segunda rodada do Campeonato Municipal de Divinópolis nesta sexta-feira no Cabo Santos

DEC 17 e a equipe do Derramados, dará início a segunda rodada do Campeonato Municipal de Divinópolis Tocantins na noite de sexta-feira, 19 de abril de 2024, no estádio Cabo Santo a partir das 19 horas. 

As duas equipes vem de Vitória em suas estreias no Certame, ambas estão motivados para o confronto na primeira rodada. O Divinópolis Esporte Clube, do técnico Domingos Silva, segue nos preparativos para a batalha. 

Silva falou sobre como está o espírito do time para este jogo, "assim o espírito do time para esse jogo a gente espera ir para Vitória até porque no campeonato passado nós fomos eliminados através do empate, disputa de pênaltis. Nós não perdemos nos dois jogos que nós disputamos com eles, saiu empate e inclusive o resultado de um a um, e nesse jogo a gente vai para ganhar, o tira-teima sai  nesse jogo, que no mínimo saímos com um empate de novo. Eu vou para ganhar", disse o treinador. 

Equipe do Derramados Futebol Clube, posa para foto oficial - Foto: Ascom Divulgação 

O Derramos é treinado pelo técnico Hidelberg Marinho. A equipe que ganhar o jogo, dará um passo decisivo para a classificação, para as fases finais da competição. O atleta Idalberg Marinho Junior (filho do treinador), cumpre sustentação por ter sido expulso, no jogo contra o Sol Nascente. 

Iluminação e um dia a mais para jogos no Cabo Santos    

Com a implantação do sistema de iluminação de LED no estádio municipal de Divinópolis do Tocantins, surgiu uma novidade que são os jogos disputados as sexta-feira, a noite. Com a medida, a comunidade ganha mais um dia de entretenimento e lazer. 

Domingos Silva, frisou os esforços das autoridades políticas e esportivas para a aquisição da iluminação, "em questão  a iluminação exclusivamente da secretaria de esporte junto à prefeitura Municipal e da senadora Dorinha a iluminação do nosso Estado de proporção tá tão sonhada iluminação é consequência exclusivamente do trabalho já tinha no esporte do prefeito só isso e nada mais", opinou o futebolístico. 

Os recursos foram orçados em cerca de 256 mil reais, de recursos do governo federal, em contrapartida do tesouro municipal.

Reportagem: Edsom Gilmar