2 min de leitura
Dois Irmãos vence por 3 a 1 o Ibis na primeira partida da final do Capão Vale do Araguaia 2024

Em um jogo bastante movimentado, muito truncado e com muita marcação,  arbitragem polêmica e expulsões. Foi assim, em um jogo típico  das grandes finais, que marcou a primeira partida da final do Copão regional do Vale do Araguaia 2024 com o placar de 3 a 1, favorável ao Dois irmãos, contra a equipe do Ibis de Paraíso do Tocantins, no Estádio Municipal Albertão. 

Os atletas BJ e Cristiano, marcaram para o Dois Irmãos Esporte Clube. E com este placar encerrou se o primeiro tempo, que teve duas expulsões, sendo um atleta de cada lado. 

No segundo tempo o Ibis, votou melhor posicionado taticamente e em uma disputa dentro da área, o árbitro de Araguaína - TO, marcou pênalti para os visitantes, que converteu e diminui para a equipe de Paraíso do Tocantins. 

Marcos Aurélio foi um dos destaque do jogo - Foto: Edsom Gilmar

Durante a marcação do pênalti, o técnico do Dois Irmãos, Gustavo Cabeção, reclamou bastante da decisão do árbitro, e foi expulso. Outra determinação do árbitro que causou muita polêmica, foi a expulsão de mais dois atletas, de cada uma das equipes, o que gerou bastante reclamações pelos dois times, considerando que não ouve quaisquer agressão entre os dois jogadores, que foram para o chuveiro mais cedo. 

Quando o jogo já se encaminhava para o final, os donos da casa, marcaram o terceiro gol, dessa vez de falta. E encerrou a partida em 3 a 1. O meio campista Marco Aurélio, conversou com a nossa reportagem, ao final da partida, "agradecer a Deus pela partida agradecer cada companheiro que se dedicou o máximo, ano passado eles foi campeão em cima de nós vale ressaltar isso, só que cada ano é, um novo jogo é uma nova história, esse ano e eu acredito que vamos levar o título para casa", disse o atleta. 

Técnico Gustavo Cabeção foi expulso após reclamação de pênalti parao Ibis - Foto: Edsom Gilmar

O zagueiro Dentinho, falou como o sistema de defesa do Dois Irmãos atuou na partida, "um time rápido e praticamente eu entrei já assim voltando de lesão, conseguimos marcar bem, para acompanhar esses cara mas graças a Deus na raça conseguimos sair com o resultado que a gente queria', revelou. 

A partida final será em Paraíso do Tocantins, e o Dois Irmãos, pode perder por até um gol de diferença, que será campeão.

Dois Irmãos comemora o terceiro gol no jogo - Foto: Esdsom Gilmar 

Reportagem: Edsom Gilmar