1 min de leitura
Hino Oficial de Divinópolis do Tocantins, composto por Toni Ferreira, é sancionado pelo prefeito Flavão

O Projeto de Lei do Legislativo N 007/2024, apresentado através de um requerimento, da vereadora Viviane Martins de Abreu Custódio, que instituiu o Hino Oficial de Divinópolis do Tocantins, escrito pelo paraisense Toni Ferreira,  foi sancionado pelo prefeito Flávio Rodrigues, esta semana.   

O requerimento foi assinado pelos vereadores, Ozias Teles, Paula Gil, Luiz Marinho, Igor Carvalho, Laura Curica, Valdivan Alves, André Bandeira, Rivaldo Barbosa, em consonância com a constituinte, Viviane Martins. 

O Hino Oficial de Divinópolis do Tocantins, agora é tido como um símbolo do município ao lado da Bandeira e do Brasão, representando sua cultura e história. 

Prefeito Flavão sancionou o Projeto de Lei - Foto: Edsom Gilmar - Arquivo

Os direitos autorais sobre a Letra e música do Hino do Município de Divinópolis do Tocantins, ficam reservados ao município, portanto, será executado obrigatoriamente nas cerimônias oficiais do município e nas cerimônias em unidades  escolares, e, de modo f

acultativo, em cerimônias culturais e esportivas, ocasiões festivas promovidas por entidades particulares, civis, militares ou religiosas, que se associe em sentido patriótico ao Município, ou exprime regozijo público. 

Também será executado em solenidades em que houver hasteamento simultâneo das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, após ser entoado o Hino Nacional Brasileiro. 

A Lei entrou em vigor a partir de sua publicação em 20 de fevereiro de 2024. 

O escritor Toni Ferreira, se sente bastante lisonjeado pelo crédito à obra escrita pelas suas mãos, e que doravante se torna a identidade do povo de Divinópolis do Tocantins, elevando sua gratidão a Deus, ao prefeito Flávio Rodrigues e todos os vereadores que assinaram o requerimento empunhado pela parlamentar, Viviane Martins.

Reportagem: Assessoria