1 min de leitura
Reencontro de gigantes. Dois Irmãos e Lagoa da Confusão fazem jogo pelo Copão recheado de revanche e rivalidade no Albertão

O reencontro de dois gigantes do futebol do Vale do Araguaia, está marcado para o dia 31 de março de 2024, no Estádio Municipal Albertão, a partir das 15:30 horas, em Dois Irmãos do Tocantins, entre os donos da Casa e o Lagoa da Confusão. 

O jogo tem sido apontado como uma revanche, considerando que na Copa Vale do Araguaia 2022, o Lagoa, que foi vencedor do módulo sul do certame, sendo que o Dois Irmãos Esporte Clube (DIEC), foi o campeão do módulo norte, mas perdeu na disputa dos vencedores dos dois módulos, os lagoense foram campeões, vencendo as duas partidas. 

Como diria o célebre narrador esportivo Galvão Bueno, os deuses do futebol, os colocaram novamente frente a frente, para mais um grande duelo futebolístico. 

Técnico Gustavo Cabeção 

Diante do cenário, nossa reportagem convidou o técnico do DIEC, Gustavo Cabeção, para falar sobre o jogo válido pela segunda fase do Copão. 

O Competente, vitorioso, estrategista, disciplinador, vaidoso e marrento,  treinador do Dois Irmãos, afirmou que será um "jogo duro", o clássico do Vale do Araguaia, "pois é, jogo duro, duas tem tradição aí no Vale duas grandes equipes né tem tradição aí no Vale do Araguaia acredito que a que errar menos, que tiver mais vontade vai sair com a classificação", projetou. 

O jovem treinador, que é secretário municipal de esportes e vereador licenciado, garantiu que os comandados, estão concentrado, na disputa, " nosso time está focado, espero que Deus possa estar nos abençoando, a gente sair com a vitória né", disse o esportista. 

No campo político, Cabeção, tem afirmado que a gestão do prefeito Irmão Geciran Saraiva (UB), tem viabilizado condições as práticas esportivas, o que teria sido um fator decisivo para o sucesso do DIEC. 

Vale relembrar que foi na atual gestão, que o Estádio Albertão, ganhou cobertura das arquibancadas e sistema de iluminação de LED.

Jogo está marccado para as 15:30 horas - Foto: Ascom Divulgação 

Reportagem: Edsom Gilmar