1 min de leitura
Toni Ferreira, apresenta a Senhora das Águas, uma história de resiliência em seu novo livro

O escritor paraisense Toni Ferreira, com um olhar voltado para o regionalismo do Vale Araguaiano, e com obras que destacam os personagens mais emblemáticos desta região, agora traça o perfil do seu mais novo livro a ser publicado, pelo Editora Filos, de Santa Catarina, intitulado de 'A Senhora das Aguas', um apanhado que descortina com leveza a trajetória de uma ribeirinha, conhecida por Lidú  do Rio Caiapó. 

Fragmentada em aproximadamente 200 páginas, este novo trabalho literário do poeta Toni Ferreira, trará  as vivências de uma quase centenária que faleceu há uma década, mas, que deixou muitas lembranças inquestionáveis de um serviço encantado, defensora do seu torrão amado, as margens caudalosas do Rio Caiapó, município de Araguacema, e que construiu inúmeras amizades, as quais eram hospitaleiras e bem recebidas em seu rancho agradável, coberto de palhas de piassabas. 

A Senhora das Águas, traz a lume uma vida inteira dedicada ao seu recanto, armando arapucas de taquaras, além de conviver de forma resiliente com a solidão, a selva e a vigília dos amigos inseparáveis, lobo e xeri, dois cães de estimação. Longe da cidade, Lidú do Rio Caiapó, eternizou o seu modo de viver com muita singeleza e um amor pelas pessoas,  quase surreal. 

As páginas desta obra mostram a resiliência incomum de uma veterana canoeira, que sustentou os filhos através da pesca artesanal. Toni Ferreira, afirma que a personagem, Lidú do Rio Caiapó, se tornou patrimônio de Araguacema e do Tocantins.

Reportagem: Assessoria