As vésperas de completar os seus 35 anos de emancipação política, Divinópolis do Tocantins, alcança um perfil empreendedor, e uma história pujante, conquista a poder de uma luta árdua.
Toni Ferreira, faz questão de pontuar algumas conquistas históricas, relacionadas à cultura, em suas várias ramificações, incluindo a literatura, a qual, ele tem desempenhado um papel promissor, ao criar a Academia de Letras de Divinópolis do Tocantins, em 20 de setembro de 2020, ladeado pelo professor Luciano Moreira, filho da nossa cidade e o escritor César Lustosa, com firma de fortalecimento da arte de eternizar os nossos frutos, que a publicação de livros, no incentivo a leitura.
Outro passo muito importante foi a aprovação do Hino Oficial de Divinópolis, de sua autoria, (Toni Ferreira), e sancionado através do Projeto Lei, assinado pelo prefeito, Flávio Rodrigues, no primeiro semestre, o qual chega, com trânsito livre em todas as instituições, tendo a máxima de identificar o nosso povo Divinopolitano.
Entre outros mecanismos fundadores culturais, Pecuárias, Festival do Buriti, uma atividade que já faz parte do calendário anual do município, agregando renda e um intercâmbio com as demais cidades do Vale do Araguaia, destacando a sua localização em ponto estratégico, agregando valores indispensáveis ao sucesso administrativo. Divinópolis do Tocantins, está de parabéns, pelo seu progresso.
Hino Oficial de Divinópolis do Tocantins - Foto: Ascom Divulgação
Reportagem: Assessoria