Hoje, pela manhã às 8:30, no Teatro Municipal Cora Coralina, em Paraíso do Tocantins, o escritor paraisense, Toni Ferreira, presidente da ALP, esteve prestigiando a abertura oficial da primeira Conferência de Cultura Intermunicipal do Vale do Araguaia.
O Poeta das Estradas, como vem sendo notabilizado pelos diversos caminhos do verso e da poesia, Toni Ferreira, na oportunidade, externou muitos agradecimentos ao jornalista, Tião Pinheiro, por ter apoiado a Academia de Letras de Paraíso do Tocantins, ainda nos passos iniciantes, veiculando matérias importantíssimas, naquela época, através do Jornal do Tocantins, além de hipotecar o apoio irrestrito a esta renomada instituição, e como Secretário Estadual de Cultura do Tocantins, Tião Pinheiro tem resguardo a nossa história multicultural, em nossos arquivos e mentes.
Toni Ferreira, agradeceu pessoalmente ao ator Cícero Belém, pela sua representatividade à frente da cultura em âmbito nacional, sendo mais um filho da terra e o maior expoente de nossas artes cênicas, numa esfera federal. As palavras do palestrante, Cícero Belém, rememorando os tempos áureos em que o ex-governador, Moisés Avelino, elencou a construção do primeiro Teatro no Norte Tocantinense, para que, fosse um palco consolidado, no fortalecimento cultural de nossa terra, nomeado de Teatro Municipal Cora Coralina, em mãos de 80, nome este, sugerido pelo escritor maranhense, Alcides Nascimento Marinho.
Isso nos envaidece trazendo muitas nostalgias dos Festivais da Música Popular de Paraíso do Tocantins, as apresentações do Grupo Teatral Chama Viva, entre outros acontecimentos. Por fim, Toni Ferreira teceu elogios ao prefeito de Chapada de Areia, Adauto Mendes, que representou os munícipes do Vale do Araguaia. E Tião Pinheiro, enaltecendo a arte literária, recitou um de seus belos poemas.
Reportagem: Assessoria