1 min de leitura
Toni Ferreira, recebe a cópia do Projeto Lei, que institui o Hino Oficial de Divinópolis do Tocantins

Nesta manhã, 28 de fevereiro de 2024, o poeta Toni Ferreira, se dirigiu até a Câmara Municipal de Divinópolis do Tocantins, a convite do assessor administrativo da Casa, Marcelo Custódio, para receber uma cópia do Projeto Lei, que institui o Hino Oficial de Divinópolis do Tocantins, após apresentado o requerimento da vereadora Viviane Martins. 

Aprovado pelos vereadores, agora o próximo passo a tramitar é a sanção do mesmo, pelo prefeito Flávio Rodrigues, prefeito municipal. As estrofes deste poema intitulado, "Divinópolis do Tocantins", é de autoria do escritor titular da Academia de Letras de Divinópolis do Tocantins, Toni Ferreira, ocupante da Cadeira N 02, cujo Patrono, fé Patrono, é o pioneiro Josino Pereira de Abreu.  

A cidade que tem uma forte vocação pela agricultura e pecuária, se iguala aos demais municípios que possuem o seu hino oficial, que além de ser patrimônio imaterial, também eleva a identidade persona, cultural e histórica de uma gente instalada neste solo de muita prosperidade, nos idos governados pelo norte goiano. 

Na letra, o autor buscou externar as riquezas, o povo, a historicidade, a exultação dos filhos amados por esta terra gentil e benfazeja. “Sou muito grato pela confiança e o entusiasmo de todos os vereadores que assinaram neste projeto de intensa importância para o nosso município. O meu sentimento se traduz  em uma eterna gratidão a eles e ao Flávio, pelos créditos no meu árduo trabalho em prol de Divinópolis, hoje, a extensão da minha casa. Tenho muito orgulho desta comunidade vencedora e hospitaleira”, finalizou.

Reportagem: Edsom Gilmar