“Fizemos a reunião deliberando as ações para 2024, onde passei o bastão para o secretário, Assis Vanderley, em detrimento da desistência do vice-presidente, Cláudio Macagi, que pode alçar voos em projetos na capital Palmas”, assim, iniciou o escritor Toni Ferreira, sobre se licenciar da presidência Academia de Letras de Paraíso do Tocantins.
Estiveram presentes, os escritores, Assis Vanderley, Cléber Moraes, Cida Gualberto, Carlos Brandão, Dourival Santiago, João Inácio Neiva, João Paulo Barreira, Jorge Ivan e Rosely Camargo. Na reunião ordinária que aconteceu nesta quinta-feira, 25 de janeiro de 2024, na Sala das Comissões da Câmara Municipal de Paraíso, em pauta, foram discutidos assuntos do pleno da ALP, como por exemplo, as festividades em comemoração a fundação da Academia de Letras, em 14 de março de 2013, com homenagens aos Imortais, saraus, e ingresso de possíveis Membros Efetivos.
Toni Ferreira, ressaltou a importância do fortalecimento da unidade, o engajamento mais efetivo com os escritores ausentes, e a busca de novos projetos, além de construir um legado muito importante, se tornando patrimônio da cidade.
Entre várias conquistas de seu pleito, Toni Ferreira, elencou a notabilidade que tem este sodalício, através de documentários e livros impressos, e por ser uma confraria bastante unida, e agradeceu ao apoio incondicional, que ela tem dos Membros Correspondentes, o jornalista Zacarias Martins, Titular da ATL e André Gouveia, de Tocantínia.
Desejou sucessos, passando o bastão ao escritor, Assis Vanderley, que ajudou a construir a história da nossa Casa das Letras, como ser humano e secretário . Toni Ferreira, se ausentará por um ano, reafirmando o compromisso de ser apoiador da nova gestão.
Reportagem: Edsom Gilmar com informação da Assessoria