1 min de leitura
Toni Ferreira vai à Câmara Municipal de Divinópolis para defender a literatura regional

Em Sessão Ordinária, realizada nesta quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024, as 20:HS, o poeta Toni Ferreira, usou o parlatório do Palácio José Edilson Ferreira Nascimento, para enfatizar a importância dos poderes constituídos, apoiarem a literatura local, que é uma riqueza desta região. 

Ainda, aproveitou o seu tempo de dez minutos, no espaço da Tribuna Livre para recitar uma poesia, intitulada de Divinópolis, de autoria da estudante, Jaqueline Lima Fonseca, publicada em 2008, através de uma Coletânea de Poesias Escritas pelos Pioneiros Mirins do Núcleo de Divinópolis do Tocantins, organizada pela professora Maria José Custódio, a época. 

Agradeceu aos vereadores, Luiz Marinho (PSDB), André Bandeira (PROS), Laura Curica (PSDB), Paula Gil (PROS), Valdivan Alves (PT), Ozias Teles (MDB), Viviane Martins (PSD) e Rivaldo Barbosa (PSD), enaltecendo os esforços tanto do Legislativo, quanto do Executivo, que está sendo bem gerido pelo prefeito Flavio Rodrigues.

Sessão contou com a participação de moradores - Foto: Edsom Gilmar

Toni Ferreira, alargou sua fala com muita eloqüência, ao incentivar o município a criar o seu hino, uma identidade peculiar a cada cidade, e que irá colocar Divinópolis do Tocantins, no seleto grupo das cidades que tem a sua identidade eternizada no seu hino municipal. 

Por fim, estendeu elogios aos secretários, Bil, comandante da pasta da Educação, Cléber Valadares, secretário de finanças, e ao jornalista Edsom Bitencourt, pela seriedade em colaborar de forma bastante aguerrida, na veiculação dos fatos a sociedade em geral.

Reportagem: Assessoria