Foi realizado na última sexta-feira, 12 de abril de 2024, em Divinópolis do Tocantins, no Centro Cultural Senador João Ribeiro, o evento da Cultura viabilizado por intermédio da lei Paulo Gustavo.
No campo econômico, artesãs colocaram em exposição e comercialização itens fabricados direcionado ao público presente. A noite cultural foi apresentada pela Mestre de Cerimônia, Helly-Kassia.
Ainda no campo econômico membros da Agricultura familiar comercializaram, os mais variados tipos de doces e outras natureza de comidas, típicos da região do Vale do Araguaia.
A classe política foi representada pela vice prefeita (PDT) professora Joelma Dias, vereadores Professor Osias (MDB), Igor Baracho (MDB), Paulo Gil (UB) e valdivan Alves da Silva (PT). A vice-prefeita destacou o planejamento realizado pela Secretaria Municipal de Cultura que é gerida pela secretária Wekslane Dias.
Professor Ozias enfatizou a identidade cultural de Divinópolis do Tocantins - Foto: Edsom Gilmar
Os parlamentares citaram o incentivo da gestão do prefeito Flavão (UB), e a execução dos recursos na cultura do município através da lei Paulo Gustavo.
O evento contou também com apresentações teatrais relacionados, ao período da Páscoa. Jovens talentos se apresentaram e soltar a voz ao interpretar a música brasileira.
Por fim, houve sorteio de brindes aos convidados.
Apresentações marcaram o evento - Foto: Edsom Gilmar
Lei Paulo Gustavo A Lei Paulo Gustavo foi aprovado ainda no governo Bolsonaro, para incentivar e reaquecer o setor cultural, gravemente afetado pela pandemia de covid-19. O objetivo foi garantir que artistas, produtores e organizadores culturais pudessem retomar a produção cultural. A Lei destinou R$ 3,86 bilhões a estados, Distrito Federal e municípios para o fomento da área.
Joelma Dias frisou o incentivo do poder público a cultura de Divinópolis do Tocantins - Foto: Edsom Gilmar
Dupla de estudantes interpretaram a música brasileira - Foto: Edsom Gilmar
Artesãs, apresentaram produções no evento cultural - Foto: Edsom Gilmar
Doces foram comercializados na Feira Cultural - Foto: Edsom Gilmar
Reportagem: Edsom Gilmar