Na noite desta segunda-feira, 16 de outubro de 2023, na Sessão Ordinária do corrente, a Câmara Legislativa de Divinópolis do Tocantins, enalteceu republicanamente, a medida do Paço Municipal, em enviar em tempo hábil, a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), para a apreciação do palácio Vereador José Edilson Ferreira do Nascimento.
O presidente Professor Ozias (MDB), destacou que há anos de forma viciosa, e desde as gestões anteriores, o orçamento chegava muito após o tempo determinado pela Lei Orgânica do município. “Vocês lembram que eu já deixei de votar em orçamento por não mandar a tempo, já teve orçamento que chegou em dezembro. Como que tem tempo para apreciar um orçamento”, relembrou.
O Chefe do Poder Legislativo, frisou o comprometimento da gestão do prefeito Flávio Rodrigues (UB), em cumprir com o diz a lei, “eu quero elogiar o Executivo e a equipe, por mandar o orçamento”, disse o regente da Câmara Legislativa.
Valdivan fez explanações sobre harmonia institucional entre os dois poderes - Foto: Edsom Gilmar
Valdivan da Silva (PT), citou a amplificação da relação institucional entre os dois poderes, “o prefeito, o executivo (como um todo) se aproximou do legislativo, e vamos trabalhar em função do povo, sem ‘ciúmes’, porque foi assim que deu para entender. ‘Ciúmes’ para mim dentro do processo político não conta”, enfatizou o petista.
A previsão orçamentária é 51 milhões de reais para o exercício financeiro de 2024. O documento agora segue para as Comissões de Finanças e Orçamento e Constituição e Justiça (CCJ).
Presenças
Estiveram presente na Sessão Ordinária, o secretário municipal de Finanças, Cleber Valadares, e os vereadores Professor Ozias (MDB), Igor Baracho (MDB), Laura Curica (PSDB), Luiz Marinho (PSDB), Paula Gil (PROS), André Bandeira (PROS), Viviane Martins (PSD), Rivaldo Barbosa (PSD) e Valdivan da Silva (PT).
Secretário municipal de Finanças, Cleber Valadares esteve na Sessão Ordinária - Foto: Edsom Gilmar
Reportagem: Edsom Gilmar