Por unanimidade a Câmara de Vereadores de Divinópolis do Tocantins, aprovou parecer favorável das Comissões de Finanças e Orçamento e CCJ, que dará crédito suplementar de 70% no orçamento de 2024 avaliado em 52 milhões de reais.
O documento foi aprovado em primeiro turno e passará por mais duas votações em plenário, que deverá culminar com a aprovação definitiva para o exercício financeiro de 2024.
Nos últimos dias as comissões se reuniram e aprovaram o relatório final, onde os parlamentares chegaram ao consenso de dar o percentual de margem de crédito, que será exercido pelo executivo municipal.
O vereador Igor Baracho (MDB), defendeu o parecer apresentado pelas comissões, “foi feito um parecer com muita responsabilidade. Não é segredo para ninguém eu sempre fui a favor da maiores porcentagens. O Flavão tem trabalhado, tem feito um trabalho de excelência no nosso município. O município vai poder andar, vai ter como a gente trabalhar dar uma vida de qualidade para as pessoas”, destacou o emedebista, em um pronunciamento eloqüente, que provocou aplausos do público presente, no plenário Leandro Adorno.
Vitória de Flavão
Do ponto de vista político é uma vitória redentora do prefeito Flávio Rodrigues Silva (UB), terá mais condições para fazer os remanejo que a gestão achar necessário, mantendo assim a política fiscal implementada na era Flevão.
Após a aprovação em plenário o documento seguirá para a sanção do Poder Executivo.
Reportagem: Edsom Gilmar