A Secretaria Municipal de Assistência Social de Divinópolis do Tocantins, divulgou na última semana, uma nota oficial de esclarecimento sobre bloqueios e cancelamentos que estão acontecendo no município.
A pasta informou que a responsabilidade é inteira do governo federal, e não se responsabiliza pelas medidas de bloqueios e cancelamentos.
O MDS está realizando um amplo processo de correção e qualificação dos registros e identificação das famílias inscritas, para que os benefícios sociais cheguem a quem mais precisa. "Caso a pessoa preencha os requisitos do Bolsa Família e comprove que mora sozinha, o benefício volta a ser pago, incluindo as parcelas bloqueadas. Portanto, o cidadão comprova as informações, volta à folha de pagamento normal do programa e recebe as parcelas referentes aos meses em que ficou sem o pagamento”, destacou o ministro Wellington Dias, em entrevista aos canais oficiais do governo do presidente Lula (PT).
Segue a nota de esclarecimento
Nota oficial de esclarecimentos divulgada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Divinópolis do Tocantins - Foto: Ascom Divulgação
Reportagem: Edsom Gilmar