1 min de leitura
Livros do escritor Toni Ferreira, fazem parte do acervo da Escola Estadual Dona Cândida de Freitas, em Divinópolis

Em visita a Escola Estadual Dona  Cândida de Freitas, situada no Setor Sol Nascente, o poeta e escritor titular da Academia de Letras de Divinópolis do Tocantins, Toni Ferreira, nesta terça-feira, 21 de maio de 2024, as 7 horas, fez doações de vários exemplares do seu livro, a instituição de ensino. 

Em conversa com a diretora e as coordenadoras da escola, Toni Ferreira, falou da importância em participar deste convite, estendido pela equipe diretiva da escola e se prontificou a voltar outras vezes, no tocante ao incentivo a leitura, hábito que torna os cidadãos mais críticos, instiga as provocações interiores, além de alçarem voos para um mundo sem fronteiras, mexendo com o imaginário dos leitores. 

Meu Semblante, que já está em sua quarta edição, nada mais é do que um compilado, de tudo aquilo que venho produzindo desde a minha infância, e são poesias consagradas em todo o Estado do Tocantins, entre outros estados brasileiros, publicadas nos principais jornais, revistas de cunho literário, com destaque para o Almanaque Cultural do Tocantins, Revista Surgiu e Cuidar e Educar. 

Meus escritos têm contagiado diversas pessoas ao longo da minha caminhada, nos saraus, cafés literários, ou eventos relacionados à literatura. Sou um apaixonado pelo escrever, algo que me despertou ainda em tenra idade, percorrendo os passos do meu pai trovador, nascido em Itaúna - MG, conterrâneo de Carlos Drumond de Andrade, minha genuína inspiração. 

Mas, quero continuar contribuindo nesta linha tênue, criando a ALVA - Academia de Letras do Araguaia, sonho comungando com o palestrante, César Lustosa e o confrade, Luciano Moreira. Sou muito grato a Deus, Divinópolis do Tocantins, minha família, e ao prefeito Flávio Rodrigues, além de todos os divinopolitanos, pelo acolhimento recebido nesta minha disposição temporária ao povo deste fabuloso município. 

Eu amo você, Intensamente! Eu amo você, irrefletidamente! 

Eu amo você, cotidianamente! 

Intensamente, eu amo você. 

irrefletidamente, eu amo você. cotidianamente, eu amo você. 

E, sempre, sempre, tu me amas. E, eu te amo, como sempre. 

Toni Ferreira

Tonie Ferreira é escritor - Foto: Arquivo Pessoal 

Reportagem: Assessoria