Nos últimos dias moradores de Caseara, na região do Vale do Araguaia, questionaram o Poder Legislativo, sobre a paralisação de duas obras públicas, no município. Diante das reivindicações dos moradores, o presidente da Câmara de Vereadores, Cacique do Gervásio (PTB), se pronunciou sobre a manifestação dos munícipes.
O inquilino do Palácio Vereador Jaudir Pereira, afirmou que estaria a em Palmas - Tocantins, nesta sexta-feira, dia 12 de janeiro de 2024, e buscaria informações junto à empresa responsável pela obra da Escola Municipal Aristeu Camargo, na zona sul, que está orçada em cerca de sete milhões de reais, quanto a construção do Cais, às margens do Lado do Casé, zona oeste da cidade.
O petebista quer saber o real motivo da paralisação das edificações. Posteriormente o legislador, se reunirá com o prefeito interino Marcos do Chico (PTB), para tomarem as devidas providências, e dar uma resposta definitiva a população casearense.
Construção da Escola Aristeu Camargo se encontra paralizada - Foto: Edsom Gilmar Arquivo
Histórico de fiscalização e reivindicações
Esta não é a primeira vez que Cacique do Gervásio, se coloca na linha de frente da prerrogativa de fiscalização no município. Durante o mandato da prefeita afastada Ildislene Santana (PSD), o Chefe do Poder Legislativo, endossou o dialogo à então titular do cargo, para que o qüinqüênio da saúde, fosse viabilizado aos servidores da Saúde do município.
A campanha em favor do funcionalismo deu certo, o Palácio do Cazé, atendeu a demanda, tendo assim os pedidos atendidos pela social democrata.
Nossa reportagem não conseguiu contato com as empreiteiras responsáveis pelas obras. Se ambas desejar se manifestar sobre a paralização, o espaço está aberto.
Reportagem: Edsom Gilmar