1 min de leitura
Projeto do Executivo que reajusta em 13,12% base salarial dos professores é aprovado por unanimidade no Poder Legislativo de Caseara

O Projeto de Lei que reajusta  a base salarial dos professores, foi aprovado na última sexta-feira, 02 de fevereiro de 2024, por unanimidade pela Câmara municipal de Caseara, em 13,12%, na Sessão Ordinária, presidida pelo presidente Cacique do Gervásio (PTB). 

A medida da gestão do prefeito Marcos do Chico (PTB), atende uma antiga reivindicação da classe de educadores do município. Vale relembrar que a Casa de Leis, sempre foi voz em defesa dos direitos dos trabalhadores em educação. 

A vereadora Professora Venuza Mesquita (PSC), felicitou o prefeito Marcos do Chico (PTB) e os colegas de parlamento, que de acordo com a social cristã, não mediram esforços para tornar viável o Projeto de Lei, “mais uma conquista alcançada pela categoria. Parabenizo o prefeito interino Marcos do Chico pelo empenho e parceria com a categoria, valorizando esses profissionais e a Câmara Municipal pelo apoio. Parabenizo a classe pela conquista e prosseguimos em busca de mais melhorias e contém sempre com a vereadora Venuza Mesquita”, pontuou o parlamentar que se apresenta como tendo a educação, uma das principais bandeiras defendidas, no seio da Câmara Legislativa casearense. 

Vereadora Venuza Mesquita é defensora da Educação no parlamento de Caseara - Foto: Ascom Divulgação 

Por fim, Venuza, destacou uma célebre frase de um renomado economista, “Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido. Sir Arthur Lewes economista Britânico”, finalizou.

  Reportagem: Edsom Gilmar com informação da Assessoria