Após o prefeito de Dois Irmãos no Tocantins, Irmão Geciran Saraiva (PSD), anunciar concurso público nas áreas da Educação Saúde e Quadro Geral, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintét), divulgou nota, em que ressalta o diálogo com gestor, e o cumprimento da lei em benefício dos direitos dos educadores do município.
A realização do certame, foi aprovada por unanimidade pelo Poder Legislativo, em Sessão Extraordinária, na última sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024.
No comunicado, o presidente entidade sindical, Iata Anderson, reconheceu publicamente as medidas adotadas pelo social democrata, em relação aos servidores da Educação.
“O presidente do Sintet ressalta que o prefeito Geciran implementou os reajustes do piso na carreira, sendo 33,33% referente a 2022, e 14,95% referente a 2023 pagando também seus respectivos retroativos. Da mesma forma fez a correção dos salários dos funcionários de escola corrigindo de acordo com os índices de inflação dos respectivos períodos e seus retroativos”, reconheceu a instituição sindicalista.
O concurso é uma reivindicação do Sindicato e busca garantir e assegurar que a seleção de servidores para o serviço público seja feita de maneira justa e transparente.
Eliete Barros, secretária municipal de Educação de Dois Irmãos do Tocantins - Foto: Edsom Gilmar - Arquivo
Reportagem: Edsom Gilmar com informação da Assessoria