2 min de leitura
Secretaria de Segurança Pública confirma investigação sobre suposta Associação Criminosa que estaria assaltando empresários de Divinópolis do Tocantins

Os sucessivos assaltos a mão armada, a empresários de Divinópolis do Tocantins, tem chamado atenção pelos modus operandis, perpetrado pela suposta associação criminosa, que estaria agindo na cidade. Uma possível associação criminosa, pode estar por trás dos roubos em série.

A série de roubos, a princípio teve início na manhã de 7 de março de 2023. Um empresário chegou de carro para trabalhar, quando foi abordado por dois assaltantes, em uma motocicleta. A dupla criminosa roubou dinheiro do empreendedor. O crime ocorreu na Avenida Codespar, centro da cidade. Os valores não foram divulgados.

Em 23 de abril, três acusados encapuzados tentaram roubar um empresário do ramo alimentício, também localizado na Avenida Codespar. Era por volta das 22 horas, quando dois criminosos entraram no restaurante, sendo que um ficou de fora do estabelecimento, dando apoio logístico à ação criminosa. Os acusados não contavam que um policial militar do Estado do Pará, que estava à paisana, jantando no local, reagisse e na troca de tiros com um criminoso que estava armado, atingiu o suspeito, que foi resgatado de ambulância ao Hospital Jhon Derik Partata, em Divinópolis do Tocantins, e foi preso em flagrante pela Polícia Militar, no entanto não tivemos informações sobre o estado de saúde do criminoso.

Os outros dois bandidos conseguiram fugir. O policial não ficou ferido no confronto. “Os ladrões não 'teve' sorte, deparam com um policial militar, à paisana, e um foi alvejado”, disse o empresário à nossa reportagem.

A Polícia Técnica Científica, realizou os trabalhos periciais, somente no dia 25, o que de acordo com as técnicas periciais, quanto mais demora, para realizar o trabalho pericial, o resultado do laudo fica menos preciso. Porém foi possível  identificar uma marca de projétil na geladeira, além de fazer as medições técnicas e os registros fotográficos no local. Vale ressaltar, que nas investigações técnicas científicas, a fotografia é considerada “a alma da pericia”. Um perito que atuou no caso, disse à nossa reportagem, que em virtude da demora na solicitação da perícia, houve o atraso para o trabalho técnico científico.

Um outro empresário também do ramo alimentício, foi assaltado quando estava a trabalho. Neste caso, não fomos informados o dia, e nem as circunstâncias da dinâmica do crime.Nesta segunda-feira (01), outro empresário de Divinópolis do Tocantins, foi alvo dessa vez de furto. De acordo com o próprio empreendedor, era por volta das 17 horas, quando o portão da residência foi arrombado. Em seguida, uma janela também foi danificada, e os bandidos, adentraram a casa, onde furtaram alimentos e uma arma de fogo, rifle calibre .22.

Na manhã desta terça-feira (02), fomos informados de que estava sendo aguardada a Polícia Técnica Científica, para a realização da perícia técnica.  As vítimas mencionadas nesta reportagem, não tiveram suas identidades divulgadas, para preserva-las. 

Segue a nota enviada à nossa redação, pela assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO).

Informamos que ambos os casos estão sendo investigados pela 55ª Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis e que mais informações serão divulgadas oportunamente a fim de não atrapalhar as investigações em curso”. Diretoria de Comunicação SSP-TO

Empresário foi roubado por dupla de moto - Foto: Reprodução 

Janela foi arrombado na casa de empresário de Divinópolis do Tocantins - Foto: Arquivo Pessoal

Edsom Gilmar - Redação