Após apresentar em Sessão Ordinária, pedidos de providência quanto à melhoria de preço dos alimentos da chamada pública municipal e o acréscimo de mais produtos da região como as frutas acerola, tamarindo, cajá, murici, goiaba.
A parlamentar Professor Venuza Mesquita (PSC), presidente da Comissão de Educação, convidou os vereadores Secretario de educação Deusivan Santana, nutricionista, presidente do CAE professor Anderson para participar de uma reunião com o prefeito Marcos do Chico (PTB), no Palácio do Cazé.
Onde se reuniram nesta manhã no gabinete do prefeito. Levando as demandas de compra de equipamentos para as cantinas como: fogão , freezer, peneira , escorredor de macarrão, liquidificador industrial e outros.
A vereadora Ângela da Toinha (UB), que é atua profissionalmente na agricultura familiar, falou em incentivo ao produtor rural, com a referida medida, “a Chamada Pública e a compra desses produtos diretamente do agricultor, e incentivar o agricultor produzir. É muito importante a divulgação, nas comunidades rurais e no município, com transparência. É uma luta de muito tempo, nem só de nós vereadores, mas da associação das mulheres também”, disse a parlamentar.
Inserir na chamada pública
O Poder Legislativo, pediu que seja inserido o milho, acerola, cajá, goiaba, tamarindo que são frutas tropicais da região, em abundancia no Vale do Araguaia.
Por fim, a vereadora Professora Venuza Mesquita (PSC), pediu que a estrutura da pasta da Agricultura, amplie a parceria com o homem do campo, “E reforçamos o pedido dos maquinários que possam chegar até os nossos agricultores no período certo pra incentivar o plantio dos alimentos pra estarem ofertando mais alimentos e fortalecendo a agricultura familiar”, frisou a social cristã.
Estiveram presente o prefeito Marcos do Chico (PTB), as vereadoras Venuza Mesquita (PSC), Aurinete (UB), Ângela da Toinha (UB) e o vereador Suair Mariano (PSD). Vale destacar que a medida conta o apoio político e institucional do presidente Cacique do Gervásio (PTB).
Reportagem: Edsom Gilmar com informação da Assessoria