A classe artística de Divinópolis do Tocantins, participou da Sessão Ordinária, na noite desta terça-feira (13), no Plenário Leandro Adorno.
Após a sessão, os artistas foram recebidos pelos parlamentares na Sala de Reunião, do Palácio Vereador José Edílson Ferreira do Nascimento.
Os artistas fizeram críticas ao setor público e ao setor privado, sobre o que tem sido chamado de não valorização da classe artistas local.
Os integrantes do entretenimento, reclamaram de que os eventos promovidos pelo poder público, não tem sido convidados para se apresentarem.
Uma das principais reclamações foi a de que o cantor Marcelo Brito, iria se apresentar na Exposição Agropecuária que aconteceu no final do mês passado, e que sua apresentação foi boicotada.
Fato que teve repercussão negativa por parte da opinião pública. Apesar do episódio, o presidente do Sindicato Rural de Divinópolis do Tocantins, Jonathan Araújo, simplesmente se calou, nem mesmo uma nota de esclarecimento foi divulgada.
Grupo de artistas criticou a falta de apoio - Foto: Edsom Gilmar
O vereador Valdivan da Silva (PT), afirmou categoricamente, que quando soube de que Brito, não mais iria se apresentar no palco, desistiu de ir ao Parque de Exposição.
Diante de inúmeras colocações, os cantores e tecladistas, pediram mais apoio institucional e moral aos artistas da terra.
Os parlamentares se sensibilizaram com a situação apresentada na reunião e se comprometeram em marcar uma reunião com o prefeito Flávio Rodrigues (PSD) e a secretária municipal de Culturas, Wekislane Dias, envolvendo os próprios legisladores e os artistas.
Reportagem: Edsom Gilmar