Após vários anos dedicados a literatura araguaiana integralmente, o escritor paraisense Toni Ferreira, está ultimando a correção e diagramação de mais uma obra literária, a qual retrata a infância difícil percorrendo uma avenida boiadeira, batida e que ele, projetou os seus sonhos.
A adolescência pobre ajuntando gravetos, ladeando o pai, figura heróica vítima de um enfarto fulminante, morrendo nos idos de 1988. Mas, o menino obstinado continuou a sua saga, nos bancos duplos da Escola Estadual Paraíso do Norte de Goiás, hoje Tocantins, e por conseguinte, ingressando no serviço público estadual, através de uma nomeação.
Daí, começa a publicar os versos e rimas que foram rabiscados nas estradas de poeira vermelha, em tenra idade. E, como todo sonhador romântico, busca pela sua amada por entre a multidão e a encontra nas veredas do acaso. Toni Ferreira, faz um apanhado de sua trajetória eternizando fielmente os cenários, os medos fantasmagóricos, as aspirações idealizadas de modo quase surreal.
São estes ingredientes que o poeta carimba as páginas do livro "Menino de Paraíso a Caminho dos Sonhos", a ser lançado no segundo semestre.
Reportagem: Ascom Foto: Arquivo Pessoal