Neste sábado, 4 de janeiro de 2025, no Estádio Cabo Santos foi promovida a tradicional partida entre Gordos e Magros. O evento, realizado anualmente desde 1990, é uma celebração da emancipação política de Divinópolis do Tocantins e se consolidou como uma das mais marcantes manifestações culturais e esportivas do município.
A equipe dos Gordos garantiu a vitória por 04 a 03 no tempo normal, marcando o segundo triunfo consecutivo sobre os Magros. Os tentos marcados pelos magros foram Joquim Otavio (contra), Aldones Rodriues e Vagno Quina. Pelos Gordos, Wilson Lula fez 01 e Obama fez 03. Teve premiação para o artilheiros e o goleiro menos vazado.
O resultado reforça o equilíbrio histórico do confronto, que mobiliza a comunidade local, promovendo integração e preservação cultural.
Presença de autoridades de autoridades políticas
A partida deste início de ano contou com a presença de membros do Poder Legislativo municipal. O presidente da Câmara, Professor Ozias (MDB), acompanhado dos colegas de parlamento Valdivan da Silva (PT) e Arnor Aires (PDT), prestigiou o evento.
Para o vereador Arnor, empossado recentemente, foi uma das primeiras participações oficiais em eventos como legislador. Entre os três, apenas Arnor é “debutante”, enquanto o Chefe da Câmara Legislativa e o petista, acumulam cinco e quatro mandatos, respectivamente.
Vereador Valdivan da Silva entrega premiação para a equipe dos Magros - Foto: Ascom/Divulgação
Organização e história
Promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, regida pelo secretário José Batista, o Zequinha, o evento ganhou destaque pela longevidade e pelo viés histórico.
Instituído para celebrar o primeiro aniversário da emancipação do município, em 1990, o clássico se transformou em um símbolo de identidade comunitária e coesão social. Além do jogo em si, a partida é um momento de diversão e entretenimento para os moradores de Divinópolis, marcando o início do calendário esportivo e cultural do município com grande entusiasmo.
A vitória dos Gordos em 2025 acrescenta mais um capítulo à rica história do evento, que continua a atrair a atenção de pessoas de todas as idades e reforça o espírito de união da cidade.
Presidente Ozias entrega prêmio para o atleta Joaquim Otávio da equipe dos Gordos - Foto: Ascom/Divulgação
Reportagem: Edsom Gilmar com informações da Assessoria / Foto: Ascom/Divulgação