As estradas vicinais, ou veeiros, como são chamadas as nossas estradas municipais da zona rural, de Divinópolis do Tocantins, têm passado por uma transformação inigualável nestes últimos tempos, mesmo que chuvosos, graças ao empreendedorismo do prefeito municipal, Flávio Rodrigues, e do Poeta das Estradas, alcunha do escritor paraisense, Toni Ferreira. Este servidor público estadual, lotado na Ageto, tem na bagagem, muito compromisso, amor, caráter e uma conduta ilibada, quando se trata em atendimento aos cidadãos e cidadãs de todo o Estado do Tocantins.
Sua experiência em fazer sempre o melhor que pode, respeitando as diferenças, os limites, ouvindo as demandas, solucionando as mais variadas questões relacionadas aos melhoramentos dos acessos, quer sejam os mais simples, ou os mais complexos, são atendidos com igualdade, de forma imparcial.
Há vários meses, desempenhando um excelente trabalho no município, o poeta tem se inspirado nesta gente aguerrida, e por isso, ele faz questão de frisar o quanto se sente honrado por ter este privilégio de estar contribuindo sobremaneira, com todos os Divinopolinos, aproveitando o seu precioso tempo disponível, para melhorar a qualidade de vida de cada um, através de estradas decentes e de ótimas condições de trafegabilidade, como um todo.
Poeta é visto ao lado de motoniveladora - Foto: Ascom Divulgação
Com passagem pelos assentamentos, Piedade, Consolação, Grota de Pedra, entre outros, as estradas da região da Piraninha, Rio Coco, e agora, Brejão, começam a ter a sua marca. A literatura da cidade é outra paixão do escritor, o que o levou a fundar a ALD - Academia de Letras de Divinópolis do Tocantins, em 23 de setembro de 2020, juntamente com o professor, Luciano Moreira e César Lustosa.
Toni Ferreira, acaba de escrever uma música, falando sobre os atributos de Divinópolis e seu povo hospitaleiro.
Reportagem: Assessoria