Em Dois Irmãos do Tocantins, a felicidade ganhou morada e realizou sonhos de famílias menos favorecidas. Na esteira da realização, o Prefeito Irmão Geciran Saraiva Silva (UB), viabilizou por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a inauguração na manhã desta quinta-feira, 25 de abril de 2024, de cinco novas unidades habitacionais, nesta que é a segunda etapa do Programa Municipal “Construindo Sonhos”.
Com recursos próprios e amparados pela Lei Municipal nº. 647/2023, o Projeto Habitacional de Interesse Social visa melhorar as condições de moradia na cidade.
A emoção tomou conta dos moradores, como a beneficiária Josileia Soares Gomes, que viu o sonho da casa própria se tornar realidade.
Moradora é contemplada com casa própria pela prefeitura de Dois Irmãos do Tocantins - Foto: Ascom Divulgação
O Prefeito Geciran Saraiva Silva agradeceu a dedicação de todos os envolvidos e reafirmou o compromisso de buscar mais recursos para continuar promovendo melhorias de cunho social, e manter a redução do déficit habitacional em Dois Irmãos do Tocantins.
A terceira etapa de construção das casas já está próximo de ser apresentada aos beneficiários. “Parabéns às beneficiárias Josileia Soares Gomes, Maria José Rocha Neves, Elianne Montelo Santiago, Maria de Jesus Nunes de Almeida e Andria Maria Gonçalves Evangelista. Juntos, construímos um futuro melhor!”, destacou uma nota publicada pela gestão da família Saraiva.
Medida social da prefeitura de Dois Irmãos, vai diminuindo déficit habitacional - Foto: Ascom Divulgação
Déficit habitacional no Brasil
O déficit habitacional do Brasil totalizou 6 milhões de domicílios em 2022, o que representa 8,3% do total de habitações ocupadas no país. Em termos absolutos, na comparação com 2019 (5.964.993), houve um aumento de cerca de 4,2% no total de déficit de domicílios.
Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (24) pela Fundação João Pinheiro (FJP), instituição responsável pelo cálculo do déficit habitacional do Brasil em parceria com a Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades.
Reportagem: Edsom Gilmar