1 min de leitura
Homem é preso em Divinópolis do Tocantins pela PC por descumprir medida protetiva contra a ex-companheira

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 55ª Delegacia de Divinópolis, efetuou, nesta quarta-feira, 11, a prisão de um homem de 52 anos, que é suspeito de violar medida protetiva e voltar a se aproximar e ameaçar a ex-companheira, naquela cidade. 

Segundo o delegado Manoel Frota, responsável pelo caso, o fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil, por meio de denúncia feita por vizinhos da vítima, através do Disque 100. “Com base nas informações recebidas, passamos a investigar o caso e, com a constatação de que o homem estava tentando se aproximar e também fazendo ameaças a vítima, representamos por sua prisão, a qual foi deferida pelo juízo da Comarca de Paraíso do Tocantins”, disse a autoridade policial. 

Ainda conforme o delegado, ao aprofundar as investigações sobre o caso, foram encontrados vários registros de violência doméstica contra o investigado que não se conformava com a separação e tentava a todo custo reatar o relacionamento que tinha com a vítima. “O último registro de denúncia contra esse indivíduo foi feito também por vizinhos da vítima ainda no mês de abril do corrente ano, sendo que, após tomar conhecimento de que estava sendo procurado pela polícia, o homem fugiu da cidade e foi se esconder na zona rural”, frisou o delegado Frota.

 Após a realização de diligências, os policiais civis da 55ª DP encontraram o paradeiro do indivíduo e efetuaram a prisão dele, o qual foi conduzido até a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso, e, após a realização das providências legais cabíveis, foi encaminhado à Unidade Penal local, onde aguardará manifestação do Poder Judiciário.

Reportagem: Assessoria