Um documento histórico, um reconhecimento formal e republicano, que contribui para a opinião pública entender o esforço proferido pela gestão da prefeita Ildilslene Santana (PSD), por meio da Secretaria Municipal de Saúde sobre os profissionais que estejam na linha de frente do combate a covid-19, durante os tempos de pandemia.
A Moção de Aplausos proferido pela Câmara de Vereadores de Caseara – Tocantins, no Vale do Araguaia, teve como objetivo reconhecer o esforço conjunto das equipes que atuaram de forma integrada e ininterrupta, para preservar a saúde da comunidade da cidade de liderada pela prefeita Ildislene de Santana (PSD).
A pasta comandada pelo secretário Rondinelli Souza, não mediu esforços para cumprir com sua função de combater a covid-19, baseado nas diretrizes técnicas e científicas, que levaram o legislativo a reconhecer as ações que foram desencadeadas para preservar a saúde do contribuinte.
Os autores do requerimento foram o presidente Clebinho Cavalcante (União Brasil) e veradora Ângela da Toninha (UB) e o vereador Cacique do Gervásio (PTB) porém foi aprovado por unanimidade dos parlamentares presentes, a exemplo de Suair Mariano de Melo (PSD), Railson do Araguaia (PTB), Aurinete (PSD) João Furacão (MDB) Marcos do Chico (PTB) e Venuza Mesquita (PSC).
O secretário Rondinelli Souza, teve atuação enquanto coordenador das ações reconhecida pela casa de leis. A prefeita Ildislene Santana (PSD), e o vice-prefeito Francisco Neto (UB), tiveram o trabalho político reconhecido pelo Palácio Vereador Jaudir Pereira. Não por acaso a cidade de Caseara, foi umas que menos teve casos de covid-19 na região, devido às ações de contenção de atividades da pasta da Saúde e a conscientização da própria comunidade.
A pandemia ficou para trás e o que restou foi o reconhecimento das autoridades em buscar mecanismos para manter a saúde da população.
Nome dos servidores foi exibido no documento - Foto: Ascom Divulgação
Reportagem: Edsom Gilmar