Os secretários de Saúde do Vale do Araguaia, divulgou nota de repudio conjunta, relacionada a matéria jornalística intitulada “Em decadência e reinaugurado, Hospital Municipal de Marianópolis oferece perigo e transtorno á população”, publicada pelo Portal Benicio.
No documento jornalístico cita possíveis gargalos, na unidade, porém a matéria não ouve a versão da gestão municipal, como determina os protocolos basilares de produção matéria jornalística. A Nota de repúdio, informa que uma parte do forro cedeu, em virtudes de “um incidente menor no forro da recepção, durante reparos no telhado”.
Os reparos já foram realizados, pela gestão municipal.
Segue a nota de repúdio dos secretários
Nota de Repúdio
Nós, secretários de saúde dos municípios que compõem o consórcio Vale do Araguaia, manifestamos nosso veemente repúdio à notícia tendenciosa divulgada pelo portal Benício sobre o Hospital de Pequeno Porte (HPP) Rui Pádua Villela de Marianópolis do Tocantins.
Inaugurado recentemente graças aos esforços conjuntos do prefeito Isaías Piagem e da secretária de Saúde Mayara Coelho, o HPP de Marianópolis tem sido um marco de dedicação e serviço à comunidade. Mesmo diante de adversidades, como as fortes chuvas do dia 9 de dezembro de 2024, que ocasionaram um incidente menor no forro da recepção durante reparos no telhado, a gestão agiu prontamente para resolver a situação.
Infelizmente, há quem busque distorcer os fatos para manchar a imagem de uma administração comprometida com a saúde pública. O hospital, com o apoio do consórcio Vale do Araguaia, já realizou aproximadamente 400 cirurgias com recursos próprios, um feito significativo para uma unidade de pequeno porte.
Reafirmamos que o HPP Rui Pádua Villela se mantém como uma referência em atendimento de qualidade no Vale do Araguaia e no estado do Tocantins, realizando procedimentos que muitas vezes só são realizados em grandes centros.
Defendemos o trabalho árduo e exemplar da gestão e continuaremos a apoiar suas iniciativas em prol da saúde e bem-estar da nossa população. Atenciosamente, S
ecretários de Saúde do Consórcio Vale do Araguaia
Reportagem: Edsom Gilmar / Foto: Edsom Gilmar