Neste sábado, 29 de junho de 2024, a Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis do Tocantins, em colaboração com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), promoveu a capacitação no Centro Cultural Senador João Ribeiro.
O evento reuniu 30 servidores da saúde do município para o treinamento especializado em resgate de acidentes. O curso, que teve duração de um dia com 10 horas de atividades práticas e teóricas, contou com o apoio da Polícia Militar e recebeu o respaldo político e institucional do prefeito Flávio Rodrigues (UB).
Segundo Ediel Wanderlei, secretário municipal de Saúde, a iniciativa visou aprimorar as habilidades de guardas, motoristas, técnicos de enfermagem e enfermeiros padrão, essenciais para melhorar os atendimentos de emergência na região.
Capacitação fez esclarecimentos aos servidores - Foto: Edsom Gilmar
Em entrevista ao portal Araguaia Notícias, Wanderlei destacou a importância do treinamento: "Faz muito tempo que estamos buscando este procedimento para capacitar nossos profissionais. Tivemos um dia de prática e teoria, o que certamente beneficiará muitas pessoas ao garantir resgates mais eficazes. Estamos comprometidos em buscar continuamente mais capacitações para melhorar ainda mais a saúde em Divinópolis, que não para de evoluir", destacou o secretário.
O secretário também agradeceu o apoio da Polícia Militar: "Tenho que agradecer ao 8° Batalhão pelo suporte constante. O prefeito Flavão nos proporciona autonomia para buscarmos melhorias para o nosso município, garantindo que Divinópolis tenha uma saúde cada vez melhor", frisou o auxiliar do Chefe do Poder Executivo.
A iniciativa reflete, segundo os participantes, o compromisso da gestão municipal em capacitar os servidores e fortalecer as ações de atendimento à população, reforçando a importância da colaboração entre órgãos públicos e instituições de ensino para o desenvolvimento local.
Simulação de resgate levou conhecimentos técnicos científicos as equipes da Saúde - Foto: Edsom Gilmar
Estrutura da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis do Tocantins, foi utilizada na encenação do resgate - Foto: Edsom Gilmar
Polícia Militar deu apoio logístico ao treinamento das equipes de Saúde - Foto: Edsom GIlmar
Foram três dezenas de servidores capacitados - Foto: Edsom Gilmar
Reportagem: Edsom Gilmar