Segundo apuração da reportagem, do Portal Araguaia Notícias, um homem estava agredindo a esposa, quando policiais militares foram chamados para atender a ocorrência relacionada à lei Maria da Penha, quando de posse de um facão no interior da residência no setor Sol Nacente, o acusado teria investido contra a guarnição da Polícia Militar e feriu um subtenente da Polícia Militar.
Para conter a agressividade do infrator da lei, os policiais efetuarem de dois a três disparos para preservar a própria integridade física e neutralizar o acusado. Ao ser atingindo, o marido agressor identificado pelo prenome de Maurício, foi a óbito no local do acontecido.
O confronto aconteceu por voltar das 17 horas, desta quarta-feira, 31 de janeiro de 2024, no Sol Nascente, zona leste de Divinópolis do Tocantins
Detalhes do confronto
A fonte ouvida pela nossa reportagem, informou que o acusado foi orientado pelos militares, a jogar o facão no chão, porém não atendeu o ordem do agentes da Segurança Pública e de acordo com a versão apresentada, proferiu palavras contra os polícias chegando a dizer que "polícia é igual bandido", em seguida entrando em confronto com os militares.
O comandante ferido foi atendido pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Ainda de acordo com as informações repassadas, o militar foi ferido no braço, mas o sangue foi contido no atendimento pelos profissionais da saúde pública.
A equipe do hospital de Divinópolis do Tocantins, Jhon Derik Partata, que esteve no local do confronto, constatou o óbito do agressor de idade não informada. A Polícia Técnica Cientifica, realizou a pericie no local, e o IML recolheu o corpo para realização de exames cadavéricos, como determina a lei.
Os policiais envolvidos na ocorrência, se apresentaram na Central de Flagrantes, do Complexo de delegacias de Paraíso do Tocantins, que dista 60 quilômetros de Divinópolis do Tocantins.
Reportagem: Edsom Gilmar