Na madrugada do último sábado, 27, policiais militares do 8° BPM prenderam três pessoas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Divinópolis do Tocantins.
Por volta de 1h30min, durante policiamento no Parque de Exposições Agropecuárias da cidade, uma equipe da polícia militar observou comportamento suspeito por parte de um grupo de pessoas presentes no local. Diante da situação, os policiais se dirigiram para realizar a abordagem, no entanto, ao perceberem a aproximação policial, os indivíduos dispersaram.
Um homem empreendeu fuga pelo parque de exposições, mas acabou sendo capturado pelos policiais militares. Durante a abordagem, foi encontrada em sua cintura uma arma de fogo tipo revólver calibre .38, com a numeração suprimida e 15 munições intactas de mesmo calibre, sendo de imediato detido pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Um outro homem evadiu e não foi capturado. Duas mulheres, por sua vez, permaneceram no local e foram abordadas pelas equipes policiais e com elas foram localizadas 7 gramas de substância análoga à cocaína e 5 gramas de substância análoga à maconha.
Uma das mulheres foi apontada como responsável pela atividade financeira ilícita do grupo. A outra atuava no aliciamento de usuários dos entorpecentes. Diante do flagrante das atividades criminosas mencionadas, as três pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Paraíso, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas.
O homem, além do tráfico, também foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O armamento, as munições, R$ 860,75 em espécie e três aparelhos celulares foram apreendidos e apresentados na delegacia de polícia civil.
Reportagem: Edsom Gilmar com informações da assessoria