A Polícia do Tocantins cumpriu na manhã desta terça-feira, 5, nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Taguatinga e Ponte Alta do Bom Jesus, região sudeste do Estado. A ação foi conduzida pela 103ª Delegacia de Polícia de Taguatinga e contou com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), com o objetivo de desarticular pontos de venda de drogas nas duas cidades.
A operação contou com a participação de mais de 20 policiais e quatro delegados da regional de Dianópolis. Cinco pessoas foram conduzidas à delegacia como resultado da operação. Dessas duas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, enquanto as demais foram autuadas por uso de entorpecentes e liberadas após o procedimento legal. O delegado que conduziu a operação, Lucas Rodrigues, esclareceu que a ação de hoje foi o desdobramento dos trabalhos investigativos que já vinham sendo realizados.
”Foi constatado que os alvos da operação mantiveram ligações com indivíduo conhecido por ser traficante de drogas e que atualmente está preso. A ação de hoje objetivou a repressão ao tráfico de drogas, bem como, a dissolução de ligações criminosas, por isso, mesmo com as prisões desta manhã a operação continua na região”, finalizou.
Ao final, os indivíduos foram conduzidos até a unidade prisional de Taguatinga, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário. As investigações prosseguem objetivando todas as circunstâncias das condutas ilícitas.
Reportagem: Vania Machado