Na manhã desta quinta-feira, 19, a equipe da 67ª Delegacia de Polícia de Miracema, com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e da Polícia Militar, deflagrou a operação “Ceia de Natal” no município. A ação resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e nas prisões de três pessoas em flagrante.
Durante as buscas, as equipes localizaram duas armas de fogo, uma porção de entorpecentes e objetos identificados como produtos de roubo. O delegado responsável pela ação, Heliomar dos Santos Silva, explica que quatro suspeitos foram encaminhados até a delegacia, mas apenas três foram autuados e presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Enquanto o quarto suspeito foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de receptação culposa e liberado em seguida.
“Os suspeitos, identificados como Y.R.M, de 20 anos, W.N.S., 21 anos, e H.P.S, 22 anos, são investigados pelo homicídio de Vitoriano Alves de Souza Júnior, 42 anos, ocorrido no último dia 30 de novembro, em uma chácara nos arredores de Miracema. Segundo as investigações, os suspeitos teriam ido ao local com o objetivo de executar o sobrinho da vítima, que seria integrante de uma facção rival. Contudo, ao não encontrá-lo, acabaram assassinando Vitoriano”, destaca.
O suspeito H.P.S. foi liberado após pagamento de fiança pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Por sua vez, Y.R.M.O. também foi autuado por posse irregular de arma de fogo, porém, foi encaminhado à Unidade Penal de Miracema por não ter pago a fiança. Já W.N.S. foi autuado por tráfico de drogas, crime inafiançável. Os dois permanecerão à disposição da Justiça.
Reportagem: Vania Machado / Governo do Tocantins Foto: Divulgação SSP/TO