Nesta quinta-feira, 25 de janeiro de 2024, por volta das 12h 30min, policiais militares do destacamento do 8º BPM de Divinópolis do Tocantins, foram acionados para atender uma ocorrência de tentativa de estelionato, que ocorria em uma agência bancária do Socoob Tocantins, no centro da cidade.
A funcionária responsável pela agência, repassou informações sobre as características e roupas do suposto autor. Ela informou que nesse dia 23 do presente ano o mesmo homem teria ido à agência na tentativa de abertura de conta, mas observaram que estranhamente havia uma segunda pessoa dando “apoio” ao indivíduo do lado externo da agência. Ao chegarem no estabelecimento, o homem foi identificado mas por ainda estar no interior do banco optou-se por aguarda-lo sair para procederem com a abordagem.
Durante a entrevista, ele se identificou com o mesmo nome informado pela gerente do banco, mas alegou ter deixado os documentos pessoais em Gurupi -TO, onde mora. Após isso, o suposto autor confessou seus dados verdadeiros e enquanto era realizada a abordagem, notou-se um segundo suspeito novamente dando “apoio” ao primeiro. O segundo foi identificado através de documento oficial.
Ambos negaram se conhecer, mas em seguida assumiram a intenção conjunta de fazer um empréstimo fraudulento e que havia um terceiro envolvido (masculino, 68 anos) que evadiu-se do local. Após diligências, identificou-se que este outro indivíduo estava tentando fugir em um ônibus com destino a Paraiso do Tocantins, e portava dois documentos de identidade, sendo um deles falso.
Posteriormente, a equipe se deslocou até a Central de Flagrantes de Paraíso do Tocantins, onde os envolvidos foram apresentados e autuados em flagrante, juntamente com os objetos que estavam em sua posse.
Material apreendido passará por perícia pela Polícia Técnica Ciêntifica - Foto: Ascom Divulgação
Reportagem: Edsom Gilmar com informação da Assessoria