A Polícia Militar, em ação conjunta com a Polícia Civil e apoio da Prefeitura de Palmas, capturou o suspeito de cometer um homicídio nesta quinta-feira, 05, por volta das 5h40, em Palmas. Um desentendimento de trânsito em via pública nas proximidades do Instituto de Terras do Tocantins (ITERTINS), situado na 302 norte, culminou em um homicídio.
O homem de 33 anos sacou uma arma de fogo durante a alteração, resultando na morte da vítima de 23 anos no local. O fato foi registrado em vídeo por terceiros. Após o cometimento do crime o autor evadiu-se em um Chevrolet Ônix de cor prata.
Imediatamente, PM e PC mobilizaram uma operação integrada envolvendo equipes do 1° BPM, 8° BPM, 4° BPM, 1ª CIPM e Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa/PCTO, localizaram e prenderam o suspeito do crime. Após minucioso levantamento de informações, com apoio das imagens das câmeras da prefeitura de Palmas, equipes da Polícia Militar empenhadas na busca, localizaram e acompanharam um veículo suspeito em fuga, o qual trafegava em alta velocidade e realizava ultrapassagens perigosas na rodovia BR 153, próximo à Santa Rita.
Os militares interceptaram e realizaram a abordagem ao Veículo Corolla de cor branca, no qual era conduzido pelo autor do fato, que tentava fugir para Brasília - DF. O Delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa acompanhou os desdobramentos da ocorrência.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de homicídio e conduzido à DHPP em Palmas, onde ficará à disposição da justiça.
Polícia Militar seguiu pela TO-080 - Foto: Ascom Divulgação
Reportagem: Lara Lopes/Polícia Militar