Acidente na TO-080, que liga Palmas e Paraíso do Tocantins, fez quatro vítimas neste sábado, 10 de fevereiro de 2024. Três veículos se envolveram na colisão, em que duas pessoas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar, uma por terceiros e uma não precisou de atendimento.
O registro foi às 14h, e os trabalhos terminaram mais de duas horas depois. Um dos carros envolvidos, um Corolla Cross, ficou fora da pista após a colisão, e o condutor ficou preso às ferragens, tendo que ser desencarcerado pelos socorristas. Identificado como João Coelho de Oliveira, o homem teve ferimentos na face, nos membros superior e inferior esquerdos, e com suspeita de fraturas em ambos os membros superiores e no membro inferior esquerdo.
Logo que foi retirado das ferragens, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a vítima foi conduzida para o Hospital Regional de Paraíso. No mesmo veículo havia uma mulher, que também apresentava ferimentos, mas estava orientada e verbalizando normalmente. Maria José Aguiar de Oliveira tinha escoriações na face e no membro superior esquerdo, além de se queixar de dores na região do tórax. Ela também foi conduzida para o Hospital Regional de Paraíso.
Informações dão conta de que um veículo Golf se deslocava no sentido Paraíso - Palmas, e na mesma direção, logo atrás estava o Corolla Cross. O primeiro carro teria tido uma aquaplanagem e invadiu a pista contrária, parando fora da pista. Um terceiro veículo, uma camionete Hilux, que fazia o trajeto no sentido Palmas - Paraíso, ao tentar desviar, perdeu o controle e atravessou a pista, sendo atingido pelo Corolla Cross.
Os ocupantes do Golf não apresentavam lesões. Já o condutor da caminhonete, teria tido ferimentos e foi levado por terceiros para o hospital. O acidente foi na altura da Pimentinha Leilões.
Reportagem: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins