1 min de leitura
Duas crianças morrem e seis ficam feridas por raio em Santana do Araguaia sul do Pará

Oito crianças estavam brincando no campo da Associação Atlética Albatroz de futebol, quando por volta das 16 horas, desta terça-feira, 10 de outubro de 2023, quando foi atingida por raio, em Santana do Araguaia, no extremo sul do Pará. Pietro de seis anos e João Emanoel, de dez, não resistiram a descarga elétrica e foram a óbito.

O repórter da Revista Folha do Araguaia, Ronan Araújo, conversou com a nossa reportagem, e relatou o acontecimento, “conversei com algumas crianças, e eles nos relataram, que no primeiro raio correram para debaixo do pé de azeitona. E logo deu dois, três raios seguidos, e atingiram essas crianças”, informou.

Araújo afirmou que duas crianças de iniciais V.A. e J.G, foram transferidos para o hospital regional de Redenção – PA. E foram levados para o Hospital Municipal de Santana do Araguaia – PA, as outras quatro crianças sobreviventes, “L.G., N.S. G.A, e D.L., estão em observação e não correm risco de morrer.Ainda de acordo com o profissional da imprensa paraense, no momento do acontecimento não estava chovendo, “o fator é que não estava chovendo, o tempo fechou de uma hora para outra. E caiu um raio no pé de azeitona, e acabou acontecendo essa fatalidade, aí depois que começou chover, não foi chuva de vento”, relatou o comunicador.

Ambulância fez o resgate dos feridos - Foto: Divulgação

O acontecido provocou comoção em Santana do Araguaia – PA.

Nota de pesar

A gestão do prefeito Eduardo da Machado (MDB), divulgou nota de condolências e decretou luto oficial de três dias.“A Prefeitura Municipal de Santana do Araguaia, ainda consternada com os últimos acontecimentos que vitimaram duas crianças na tarde desta terça-feira (10), vem a público lamentar e se solidarizar com pais, amigos e familiares dos nossos pequeninhos e, ao mesmo tempo, decretar luto oficial por três dias em todo município”.

João Emanoel tinha dez anos de idade - Foto: Divulgação 

Reportagem: Edsom Gilmar