1 min de leitura
Escola Estadual de Palmeirópolis planeja inserir Literatura Paraisense no currículo escolar

A Escola Estadual Professora Oneides Rosa de Moura, em Palmeirópolis - TO, fará homenagem a Academia de Letras de Paraíso do Tocantins, por meio do professor de língua portuguesa, Ramon Diego, que pretende inserir a literatura paraisense no currículo escolar. 

Em parceria com o presidente da ALP, Toni Ferreira, os escritores de Paraíso do Tocantins os quais possuem obras publicadas, serão homenageados pelos alunos de Palmeirópolis - TO, em um evento que será realizado ainda no primeiro semestre, sintetizando o Dia D da Leitura daquela unidade de ensino médio. 

Ramon Diego, há tempos vem se empolgando com a versatilidade da produção de textos, transformados em livros pelos Imortais da Academia de Letras, e com isso, abraçou este projeto, o qual pretende expandir os autores da região do Vale do Araguaia, notabilizando os seus feitos. 

Para o poeta e versejador, Toni Ferreira, esta é mais uma vitrine muito bacana, onde passa a valorizar ainda mais, os nossos talentosos e diletos confrades e confreiras de um sodalício, que vem crescendo ano após ano, ultrapassando as fronteiras do conhecimento. 

E outro fator interessante, é que a nossa literatura ganha mais espaço, na consolidação de uma arte símbolo de nobreza e encantos. 

A ALP, é composta pelos seguintes acadêmicos, Assis Vanderley, Ademir Rego, Ana Vovó, Angelly Bernardo, Cida Gualberto, Cláudio Macagi, Cléber Moraes, César Lustosa, Carlos Brandão, Dourival Santiago, Esmeraldo Luz, Genival Nicolau, Galba Pires, João Inácio, João Paulo, José Cavalcante, João de Castro, Marciano de Barros, Miguel Rosa, Nilton Franco, Rosely Camargo, Tayse Virgulino, Toni Ferreira e Valdeni Brito.

Zacaria Martins é escritor e jornalista - Foto: Ascom Divulgação 

 Reportagem: Assessoria Foto: Ascom Divulgação