1 min de leitura
Guimarães viabiliza para Divinópolis do Tocantins 25 Unidades Habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida do governo Lula

Nesta quinta-feira, 21 de novembro de 2024, o deputado federal Alexandre Guimarães (MDB-TO) anunciou que Divinópolis do Tocantins será contemplada com 25 novas unidades habitacionais por meio do programa Minha Casa Minha Vida, do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

O investimento total para a construção dessas moradias será de 3 milhões e 250 mil reais, destinado a atender famílias em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos dias, o prefeito Flavão (UB) havia expressado, em conversas com assessores, a expectativa positiva quanto ao anúncio. 

A expectativa da administração municipal é que a construção dessas unidades habitacionais contribua e para a redução do déficit habitacional no município, promovendo melhorias na qualidade de vida de muitas famílias. 

“Estão passando para dexar um presente de Natal antecipada. São 25 casa do Programa Minha Casa Minha Vida, tão sonhada gente querida ai de Divinópolis. Vamos fazer junto com o ministro Jader Filho, com o governo federal, junto com o prefeito Flavão, vamos produzir Divinópolis”, destacou Alexandre.

Após a confirmação do recurso, a responsabilidade agora recai sobre os prefeitos contemplados, que deverão reunir as equipes técnicas para elaborar os projetos de engenharia necessários. 

Esses projetos serão fundamentais para a contratação das unidades habitacionais pela Caixa Econômica Federal, garantindo que as obras sejam iniciadas o mais breve possível. Vale relembrar que a última vez que Divinópolis do Tocantins realizou a construção de casas populares foi na década de 2000, durante a gestão do então prefeito Bozó de Sá (MDB). 

Com este novo investimento, espera-se a construção de moradias, possa dar uma vida diga para os cidadãos da cidade.

Reportagem: Edsom Gilmar com informações da Assessoria / Foto: Edsom Gilmar