1 min de leitura
Prefeitura de Paraíso do Tocantins emite Nota de Repúdio em virtude do ocorrido durante a abertura da EXPOBRASIL 2023

Nota de Repúdio e Esclarecimento da Prefeitura de Paraíso do Tocantins, em virtude do ocorrido na abertura oficial da EXPOBRASIL 2023 A Prefeitura de Paraíso do Tocantins vem a público repudiar, de forma veemente, a ação sofrida pelo prefeito Celso Morais durante a abertura oficial da EXPOBRASIL 2023. 

O gesto de indelicadeza e constrangimento causado pelo atual presidente do SRP, Rogério Moraes, feriu não apenas a administração municipal, como também pegou a própria diretoria do Sindicato totalmente desprevenida, deixando-a surpresa e indignada com a atitude do mesmo. 

A ética, o respeito e a dignidade foram ignorados por aquele que se diz líder de uma das classes mais importante de nossa cidade, fato este que ocasionou uma ruptura na instituição comprometendo inclusive a tradicional e aguardada abertura do rodeio.  

A gestão municipal esclarece que foi informada, pela assessoria do evento, que o prefeito Celso Morais iria se pronunciar durante a solenidade, ato este que atende às regras de protocolo aplicadas em todas as instituições, repartições e entidades públicas. Porém, por questões desconhecidas, o presidente do Sindicato Rural de Paraíso ignorou completamente o protocolo e até mesmo o cerimonial previamente estabelecido.

A Prefeitura de Paraíso esclarece que a gestão municipal, juntamente com a Câmara Municipal de Vereadores, repassou cerca de 300 mil reais para a realização da festa por entender a relevância da EXPOBRASIL para o fomento da economia local, bem como a manutenção da cultura e a oferta de lazer e entretenimento. Salienta ainda, que além do repasse financeiro, também é parceira da festa com a realização de serviços de limpeza, manutenção da iluminação pública e apoio logístico durante a Cavalgada.  

Mesmo sentido com todos os fatos ocorridos na noite de quarta-feira, dia 07, o prefeito Celso Morais reafirma que é um grande apreciador da EXPOBRASIL e sua paixão por servir Paraíso e ver a cidade se desenvolvendo está acima de qualquer “rixa” que seja criada. Celso Morais agradece ainda o apoio recebido pela diretoria do SRP que, em sua grande maioria, não apoiou o ato inconsequente e hostil de um único membro.

Reportagem:   assessoria