Na noite do dia 27 de junho de 2024, a cidade de Abreulândia, localizada no Vale do Araguaia, foi realizada a Sessão Solene, promovida pela Câmara Municipal de Vereadores, para apresentação os títulos de cidadão abreulandense a nove moradores que se destacaram por suas contribuições à comunidade local.
Presidida pelo vereador Francisco Diassis, a Sessão Solene reuniu os nove vereadores da cidade: Maria Laurinda, Edinaura Alves, Nonatinho, Regiane Abreu, Leomar Medrado, Dinamilton Machalegre, Professora Mônica e Edilson Negreiro. Cada um desses parlamentares teve a honra de conferir o título honorífico a um morador, reconhecendo assim o compromisso e o impacto positivo que esses indivíduos trouxeram para Abreulândia.
Os agraciados deste ano foram Jesus Nogueira de Sousa, Romilson Ribeiro de Carvalho, Nilson Júnior, Yara Pereira Vanderley, Hermínio do Nascimento, Manoelito Santana, Cirio Pires de Brito, João Carlos Vieira e Almiro Martins Vanderley.
Esta distinção é reservada a pessoas que, mesmo não nascidas em Abreulândia, demonstraram dedicação excepcional ao desenvolvimento social, econômico e familiar do município.
Além dos homenageados e dos vereadores, a cerimônia contou com a presença da população local, que prestigiou o evento bem como o prefeito Manoel Moura (PT), à primeira-dama Keliane Batista e o vice-prefeito Eldison Cunha (PT).
O prefeito Manoel Moura ressaltou a importância desses novos cidadãos abreulandenses, destacando seu papel fundamental no crescimento contínuo e na prosperidade da querida Abreulândia.
Este momento solene celebrou as conquistas individuais dos agraciados, e também reforçou os laços comunitários que tornam Abreulândia um município acolhedor para todos os que nela vivem e contribuem para o avanço social, econômico e cultural.
Moradores foram agraciados com o título de cidadão abreulãndense - Foto: Edsom Gilmar
Manoel Moura reconheceu a importância dos moradores para o município - Foto: Edsom Gilmar
Reportagem: Edsom Gilmar