1 min de leitura
Secretário de Saúde de Caseara e Presidente do Cosems Rondinelli Sousa, fala sobre reunião que envolve o sistema de Saúde do Estado e de Palmas

Na última semana, o presidente do Cosems e secretário municipal de Saúde, de Caseara, Rondinelli Sousa, deu declarações sobre a participação na reunião sobre os impasses, na Saúde da capital Palmas e do governo Estado, envolvendo o Hospital Geral de Palmas – TO.

A participação do debate do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (Cosems) na reunião,  foi sobre a intermediação da entidade, para encontrar uma solução imediata, na situação da regulação que tem causado discórdia, entre a pasta da saúde de Palmas do Estado do Tocantins. “nosso maior objetivo nesse momento, é discutir solução, e não aguçarmos mais, os problemas”, destacou o chefe do Comsens, em entrevista à TV Anhanguera, emissora do grupo Jaime Câmara.

“Não basta instrumentos judiciais, nós precisamos humanizar toda essa parte de legislação, e aí falando de câmara técnica, olhando o lado dos municípios, as suas particularidades e limitações de estrutura. 

O HGP atende todo um cenário de estado, e outros estados”, complementou Rondinelli.As medidas que buscaram serem tomadas, visam melhorar os fluxos da regulação de consultas, exames, cirurgias e internações no Tocantins.

Sousa, é titular da pasta da Saúde, de Caseara – TO, desde o primeiro mandato da gestão da prefeita, Ildislene Santana (PSD). 

Reportagem: Edsom Gilmar