O Poder Legislativo de Abreulândia – Tocantins, terá retomada as sessões ordinárias, que acontecerão a partir de 12 de agosto de 2024. A Sessão de abertura será presidida pelo Chefe do Legislativo, Diassis (UB), as 19 horas, e marca o início de um segundo semestre que promete intensificar os debates sobre políticas públicas de interesse da comunidade local, inclusive o orçamento 2024.
Com foco no bem-estar social, institucional e político do município, as sessões visam abordar questões prioritárias para a população, refletindo as demandas e necessidades da comunidade. A expectativa é que os vereadores apresentem propostas que fortaleçam a atuação do Legislativo e promovam avanços significativos para Abreulândia.
Nos últimos anos, o Legislativo local tem se destacado na região do Vale do Araguaia, especialmente devido à harmonia institucional que mantém com o poder executivo. Essa colaboração eficaz entre os dois poderes tem sido fundamental para o desenvolvimento de iniciativas que beneficiam a população e para a construção de um ambiente político mais estável e produtivo.
Sessão Inicia as 19 horas no Plenário José Gonsalves Borges - Foto: Divulgação
Importante ressaltar que, nesta legislatura, não há registro de crises institucionais, o que demonstra um comprometimento mútuo com a Constituição e os princípios da harmonia e independência entre as instituições.
Essa dinâmica positiva é vista como um diferencial no cenário político da região, proporcionando uma base sólida para a continuidade dos trabalhos legislativos. A expectativa é que, com a retomada das sessões ordinárias, a Câmara Municipal de Abreulândia reforce o papel de protagonista na construção das políticas públicas, contribuindo para um futuro melhor para todos os cidadãos abreulandenses.
Reportagem: Edsom Gilmar