1 min de leitura
Prefeito de Dois Irmãos do Tocantins Irmão Geciran congratula-se com dois policiais militares oriundo do município que estão imbuídos na operação “Canguçu”

Os cabos da Polícia Militar do Tocantins, Nyshe e J. Luiz, foram congratulados simbolicamente, nesta quarta-feira (03), pelo prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, Irmão Geciran Saraiva (PSD).

Imbuídos no combate ao grupo do “Novo Cangaço”, que aterrorizou a cidade de Confresa – MT, no dia 09 de abril de 2023, mas não conseguiram levar recursos da transportadora de numerários Brinks, por não explodir o cofre principal.

Na fuga, o grupo de aproximadamente 20 homens, armados com armas de grosso calibre, se homiziaram na região rural de Pium – TO e Marianópolis do Tocantins. Sendo 15 cangaceiros mortos em confrontos com a polícia, que está com cerca de 350 homens, dos estados do Tocantins, Mato Grosso, Pará, Goiás e Minas Gerais. Nenhum policial ficou ferido, apesar de uma viatura, da Rondas Táticas Metropolitana (Rotam), da Polícia Militar (PM) do Tocantins, ser atingida. Apenas pequenas avarias foram registradas no veículo oficial.

“O prefeito Geciran Saraiva, vem parabenizar os dois guerreiros doisirmãoenses, que integram o grupo de policiais, na “Operação Canguçu”, no Vale do Araguaia. O nosso muito obrigado, ao CB PM Nyashe e CB J. Luiz.”, disse o dirigente, por meio de sua assessoria.

Vale destacar que a classe política, tem levado apoio institucional, aos membros das forças de segurança pública, que estão na Operação “Canguçu”. Em 28 de abril, os governadores Mauro Mendes (União), Ronaldo Caiado (União) e Wanderlei Barbosa (Republicanos), estiveram no teatro das operações, onde cumprimentaram os homens e mulheres que estão na operação de captura ao grupo criminoso.


Os dois cabos da Polícia Militar, oriundos da cidade, foram felicitados pelo dirigente da municipalidade - Foto: Ascom Divulgação 


Edsom Gilmar - Redação