O ex-prefeito interino de Caseara, Marcos do Chico (SD), recebeu, nesta quinta-feira (19), o Selo Diamante de Transparência, um dos mais altos reconhecimentos concedidos pelo Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). A premiação destaca administrações públicas que cumprem rigorosamente os critérios de transparência e gestão responsável dos recursos públicos.
O período premiado refere-se ao tempo em que Marcos do Chico esteve à frente do Palácio do Cazé, entre janeiro a junho de 2024, após o afastamento da prefeita Ildislene Santana (UB) por decisão do Tribunal de Justiça do Tocantins. O documento foi entregue pelo assessor Marcelo Santana.
Durante a gestão interina, o ex-prefeito implementou medidas que garantiram clareza na aplicação do patrimônio público, atendendo às exigências do PNTP. “Receber o Selo Diamante é o reconhecimento de um trabalho comprometido com a ética e a transparência. Nosso objetivo sempre foi dar à população de Caseara a certeza de que os recursos públicos estavam sendo utilizados de forma responsável”, destacou Marcos do Chico ao celebrar a conquista.
Eleito em 6 de outubro, Marcos tomará posse no cargo de prefeito de Caseara – Tocantins, em 1º de janeiro de 2025, e ficará na função até o dia 04 de janeiro de 2029.
O Selo Diamante reforça a relevância da transparência como um pilar essencial na gestão pública, garantindo à população o acesso às informações sobre o uso de recursos municipais.
A honraria fortalece a imagem de governabilidade e responsabilidade administrativa de Caseara, tornando-se um marco importante na história política do município.
Reportagem: Edsom Gilmar / Foto: Ascom/Divulgação