A prefeita de Monte Santo de Tocantins, Enfermeira Nezita (UB) foi informada pela senadora Dorinha Seabra (UB=TO), que o município receberá do programa do governo Lula “Minha Casa Minha Vida” 25 unidades habitacionais para as famílias menos favorecida.
O anúncio da gestora e da senadora foi realizado nesta quinta-feira 21 de novembro de 2024.
A prefeita Inezita ressaltou a importância das unidades tradicionais para as famílias de Monte Santo. "Pelo empenho e desde 2022 eles estão na busca dessas comunidades habitacionais e nossa cidade foi contemplada e assim e falar para a população que a gente continua o trabalho a gente continua nas buscas na melhoria de qualidade do nosso povo", ressaltou a regente da municipalidade. Serão três milhões e 250.000 para o município realizar a construção do programa habitacional.
Nezita acredita que com a medida vai diminuir o déficit habitacional no município. A senadora Dorinha pediu aos prefeitos contemplados com a medida, para que possa reunir com a equipe técnica e elabor os projetos de engenharia para a contratação das unidades que será realizada através da Caixa Econômica Federal (CEF).
A Chefe do Poder Executivo, disse que não irá parar as ações de m benefício do povo de Monte Santo, "e que nós não vamos parar e nem vamos deixar de estar buscando cada dia mais recurso e logo logo vamos estar buscando mais unidades depois das 25 aí para a gente contemplar um maior de pessoas dentro do nosso município", frisou.
Reportagem: Edsom Gilmar / Foto: Ascom/Divulgação