A Secretaria Municipal de Assistência Social de Divinópolis do Tocantins, vai realizar o evento educativo sobre o combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na manhã desta quinta-feira, 16 de maio de 2024, na quadra coberta José Alves Rodrigues, no setor Fernandinho.
Nas ultimas semana, a reportagem do jornal eletrônico Araguaia Notícias, esteve em alguns órgãos públicos em busca de informações sobre os preparativos para o evento.
A secretária municipal de Assistência Social e primeira dama, dona Lenildes Vieira, informou que o evento está sendo preparado pelas equipes que compõe o complexo da pasta, e que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), está na linha de frente da realização desta ação, que visa preservar a integridade física, psicológica e a dignidade sexual da criança e do adolescente.
O Conselho Tutelar, informou que será apresentado uma peça, com a simbologia de um guarda-chuva, que representa a proteção as crianças. A caminha sairá da sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), na Avenida Divino Luiz Costa, no centro da cidade, até a quadra José Alves Rodrigues.
O prefeito Flavão (UB), vereadores, secretários municipais, servidores públicos e a comunidade devem participar do evento educativo.
Caso Aracely
A data remete ao crime bárbaro ocorrido no Espírito Santo, em 18 de maio de 1973, quando aos 8 anos de idade, a menina Aracely foi sequestrada, violentada e assassinada covardemente. O crime até hoje está impune, mas serviu como base da luta denominada “Campanha Faça Bonito!”, que visa mobilizar e sensibilizar a sociedade a defender os direitos de crianças e adolescentes.
Reportagem: Edsom Gilmar