1 min de leitura
Pelo terceiro ano subsequente gestão do prefeito Irmão Geciran é outorgada pelo Selo Diamante concedido pelo Programa Nacional de Transparência

Dois Irmãos, no Tocantins, mais uma vez se destacou na área da transparência pública. Pelo terceiro ano consecutivo, o município recebeu o Selo Diamante, a maior honraria concedida pelo Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). 

A certificação, concedida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO), atesta a excelência da gestão transparente de Dois Irmãos. O município demonstrou que suas informações sobre gastos e ações governamentais são claras, acessíveis e atendem a todos os requisitos estabelecidos pela legislação.  

Não fomos informados o dia em que o Selo Diamante, será entre formalmente ao Chefe do Poder Executivo. 

O prefeito Geciran Saraiva  (UB) celebrou a conquista e ressaltou a importância da transparência para a administração pública: "Essa conquista é fruto do trabalho de toda a equipe e do nosso compromisso com a transparência. 

A população tem o direito de acessar as informações sobre a gestão pública de forma clara e objetiva, e estamos muito felizes por ver esse esforço reconhecido. Vamos continuar trabalhando para manter esse padrão de transparência," declarou o prefeito.   

Destaques na transparência 

Selo Diamante: A maior honraria em transparência pública, concedida pelo terceiro ano consecutivo. PNTP: Programa Nacional de Transparência Pública, responsável pela avaliação e certificação. 

Critérios: A avaliação leva em consideração a Lei de Acesso à Informação e outros critérios de transparência. Impacto: O selo demonstra o compromisso da prefeitura com a boa governança e a prestação de contas à sociedade. 

Geciran Saraiva expressa satisfação com a conquista e reafirma o compromisso com a transparência.

Selo será entregue ao prefeito Irmão Geciran - Foto: Ascom/Divulgação 

Reportagem: Edsom Gilmar com informações da Assessoria / Foto: Edsom Gilmar/Arquivo